Pneus e rodas: quando trocar?

Como-trocar-a-roda-ou-pneu-do-carro1Atualmente os pneus são sinônimos de tecnologia e estão cada vez mais duráveis e confiáveis, suportando milhares de quilômetros sem a necessidade de reparos.
Mas sua alta durabilidade acaba por confundir os motoristas, que não sabem qual é a hora certa de trocar os pneus.
Veja algumas dicas sobre isso:

  • Quilometragem:

De maneira geral, os fabricantes indicam qual a quilometragem máxima que um pneu pode chegar, para isso, é preciso observar os cuidados básicos indicados no manual do veículo, como calibragem correta, alinhamento e balanceamento do carro e da direção a cada determinado período de tempo.

  • Indicadores de desgaste:

O ideal é o pneu ser trocado antes de alcançar a quilometragem indicada pelo fabricante, mas o surgimento de bolhas e deformações também pode indicar o momento da troca. A cada 15 dias, pelo menos, observe os pneus e veja se não possuem bolhas ou deformidades como saliências (também chamadas de lombas ou mossas), estas saliências são comuns nos pneus dianteiros e podem ser uma indicação de que os pneus estão desequilibrados ou de que a direção ou suspensão do veículo apresenta desgastes.
Caso os pneus apresentem alguns destes problemas, procure um Centro Automotivo autorizado da sua marca para solucionar o problema de forma correta, rápida e segura.

Vale lembrar que os pneus são essenciais para a segurança do condutor do veículo e seus passageiros. Por isso, o mais indicado é que você faça uma manutenção preventiva de seu automóvel. Não descuide!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s