O perigo de dirigir em ponto morto

DescidaSe você é daqueles que costumam pegar o carro e seguir para o litoral e sempre que surge uma oportunidade e desce a serra em ponto morto para economizar combustível, é bom ficar atento aos riscos que você está se expondo. Além de ser considerada uma infração média pelo Código Brasileiro de Trânsito, resultando em uma multa de R$ 85,13 e  4 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), essa ação traz riscos por diversos motivos, que você confere aqui neste post.

Quando o carro está desengatado, a comunicação entre o motor e a direção fica interrompida, pois é a embreagem que assume a função de transmitir esse contato, deixando o carro solto ou como costumam dizer, “bobo”. Embora haja a falsa sensação de controle, pelo simples fato de que o carro continua em movimento, essa ação pode superaquecer as pastilhas de freio e comprometer todo o sistema, pois a frenagem é o único controle que o motorista realmente terá sobre o automóvel.

A marcha engrenada também pode servir como garantia de segurança todas as vezes que você precisar estacionar seu carro em uma ladeira ou declive, caso o freio de mão venha a falhar. Por tanto, não arrisque a sua segurança e a de seus passageiros. Garanta maior vida útil do sistema de transmissão e frenagem do seu automóvel.

Se for viajar, vá consciente e não se arrisque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s