A indispensável suspensão automotiva

Suspensão automotivaCom a função de maximizar o atrito entre o solo e o pneu, proporcionando maior estabilidade e conforto aos passageiros, a suspensão automotiva é composta por um conjunto de peças que basicamente envolvem mola e amortecedor. Entre os vários tipos existentes, os mais comuns são: a suspensão independente, MacPherson, triângulo duplo, multilink e barra de torção ou eixo rígido.

Nos primórdios da invenção do automóvel a existência desse sistema não era necessária, uma vez que os carros não ultrapassavam a velocidade de 30 Km/h. Existia apenas algumas poucas molas que asseguravam a absorção de impactos dos carros.

Mas, com a modernização dos automóveis, foi indispensável a criação de um sistema que diminuísse as vibrações e mantivesse os carros estáveis. Seu conjunto também pode variar, conforme o tipo do carro, por exemplo, os off-roads, que exigem uma atenção maior quanto a suspensão, para atender solos mais irregulares.

Por isso, sua manutenção se torna essencial para garantir não só o conforto, mas também para assegurar o bom desempenho do automóvel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s