A eficácia da gasolina aditivada

Gasolina aditivadaDiferente da gasolina comum, a gasolina aditivada possui alguns componentes detergentes e dispersantes que auxiliam na limpeza de todo o sistema de alimentação do veículo (linha de combustível, bomba, injetores e tanque), além de dispersar a sujeira. Por isso, o uso desse combustível é recomendado, mesmo que ele não seja, você pode optar em utilizá-la de vez em quando, no mínimo um tanque da aditivada para dois da comum.

Além do mais, o aditivo retarda a oxidação da gasolina e impede a formação da carbonização na câmara de combustão. Caso você desconfie que posto em que você abastece vende a gasolina comum com o preço da aditivada, ainda há a opção de fazer o acréscimo dos aditivos você mesmo. Eles podem ser encontrados em postos, casas de peças ou nas concessionárias.

Embora a gasolina aditivada possua vantagens quanto a limpeza, ela não melhora o desempenho do automóvel. Apenas contribui para que não haja perda de potência por manter o motor limpo internamente. Vale lembrar que sua atuação é gradativa, por isso, não há o risco da sujeira entupir os injetores.Outra forma de fazer a limpeza do sistema de alimentação do veículo é utilizar o etanol de vez em quando, caso seu carro seja flex.

A gasolina aditivada não garante apenas vantagens ao veículo, mas também ao meio ambiente, pois faz com que o veículo emita menos gases poluentes. Ou seja, é uma opção eficaz e vantajosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s