A importância do GPS

GPSUm dos sistemas mais importantes da atualidade, o GPS (Global Positioning System ou Sistema de Posicionamento Global) pode ser utilizado em diversos serviços com propósitos diferentes. Ele veio para substituir os mapas e outros acessórios de navegação, além de poupar o motorista de ficar perguntando sobre a localização de qualquer lugar para pessoas estranhas na rua.

O GPS identifica a localização de um aparelho chamado de receptor. Esse aparelho envia um sinal para o satélite que fornece informações através da representação de um mapa, indicando quais os caminhos que o condutor pode percorrer para chegar ao local desejado.

Os GPS’s mais modernos indicam, além de posicionamento, informações sobre locais específicos, como: áreas de serviços e produtos, centros históricos, hospitais, delegacias e, caso seu carro seja roubado, acusa a localização do automóvel fornecendo informações completas do endereço.

No Brasil, ele surgiu em 1992, servindo como rastreador de caminhões para empresas de grande porte e, embora seja um serviço moderno e que oferece grandes vantagens, alguns países, preocupados com a exposição que esse sistema oferece, não permitem sua utilização dentro desse território. Países como a Coreia do Norte e a Síria, que estão sempre envolvidas em conflitos com outros países são exemplo de lugares que proíbem a utilização do GPS.

Para você, quais as vantagens que o GPS oferece? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s