Se beber, não arrisque

Dirigir bêbadoQuem costuma ingerir bebida alcoólica sabe o quanto é perigoso dirigir sob o efeito da bebida. Embora cientes disso, muitos ainda insistem em arriscar. Existem aqueles que possuem métodos duvidosos para inibir tais efeitos, comendo doces, bebendo café ou tomando remédios. Alguns ainda afirmam serem melhores condutores depois de beber “umas”. Por favor, não se iluda!

Mesmo que você se sinta confiante, seus reflexos psicomotores estarão comprometidos e sua visão desorganizada, por isso as chances de você provocar um acidente são altas e involuntariamente você se torna um suicida e criminoso em potencial. Os efeitos variam de pessoa para pessoa, mas em todo caso você terá que assumir os riscos.

Dirigir em estado de embriaguez no Brasil gera multa no valor de R$ 1.915,40. Além disso, o condutor pode ter a carteira de habilitação retida pelo período mínimo de 12 meses, pena de detenção que pode ser revestida em serviços comunitários e pagar fiança proporcional. A conhecida “Lei Seca” passou a aceitar diversos meios de provas para identificar se o motorista está alcoolizado, além de testes de sangue ou bafômetro. Testes clínicos, depoimentos ou vídeos podem servir como prova para apontar se o condutor está realmente embriagado.

Portanto, não arrisque! Poucos minutos podem definir o resto da sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s