Diferenças entre as categorias

Os SUVs são bons, mas talvez um hatch seja mais adequado para o seu perfil. Você pode ter uma queda pelos esportivos, contudo, os sedãs também podem ser uma excelente opção no momento. Conseguiu identificar todos os tipos de carros descritos acima? Se a resposta for não, fique tranquilo! Separamos para vocês uma pequena lista dos diferentes tipos de carros e suas classificações. Veja só:

  • SUV:

Categoria 1Sport Utility Vehicle, esse é o significado da sigla que corresponde aos carros que contam com carrocerias mais altas e oferecem tração 4X4 em determinados modelos. Possuem bom desempenho dentro e fora do asfalto e são uma excelente opção para quem curte passeios em meio a natureza.

  • Hatch:

Categoria 2Podem ser compactos, médios ou esportivos. Em sua grande maioria são simples e possuem um valor de compra mais acessível. Oferecem opções de modelos entre três a cinco portas e normalmente são flex. Rodam muito bem nas cidades e são fáceis de manobrar, por isso, é uma boa alternativa para quem é “novo no volante”.

  • Sedã:

Categoria 3Também variam entre grandes, médios e compactos. Sua característica mais marcante é o grande espaço, principalmente no porta-malas. O acabamento desses modelos costuma ser incrível em todos os detalhes e são os favoritos das famílias com grande número de integrantes, pois proporcionam conforto para todos os passageiros, sem exceção.

  • Minivan e monovolume:

Categoria 4Oferecem mais espaço que os sedãs e são perfeitos para longas viagens. Alguns modelos podem até superar o número de cinco passageiros e seus bancos oferecem boa versatilidade na configuração.

  • Picape:

Categoria 5

Praticamente mini caminhões, esses automóveis são sinônimo de luxo e cobiça pela maioria dos motoristas. São fabricados para fazer trabalhos pesado e a caçamba é o principal detalhe dessa categoria. Possuem uma grande gama de opções que vão das diferentes trações ao tipo de combustível.

  • Esportivo:

Categoria 6

Luxo, potência e preço alto. São as principais características dos automóveis esportivos. Feitos para correr, por isso, costumam ficar mais próximos do solo. Seus modelos levam o nome de grandes marcas do mundo automobilístico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s