O carro de Lego

Desde pequeno, o romeno Raul Oiada era encantando por uma Ferrari vermelha, feita de Lego, que costumava brincar, com o passar dos anos, decidiu que iria construir uma versão real do seu brinquedo. Sem formação alguma e nenhum conhecimento específico em engenharia, Raul construiu ao longo de 18 meses, um automóvel feito com mais de 500 mil peças do brinquedo Lego.

O carro, que funciona com ar comprimido e atinge até 30 km/h teve um investimento em torno de 143 mil reais, sendo que  a maior parte deste projeto teve uma renda através de arrecadação no Twitter, além de um investimento vindo de um patrocinador australiano, que Raul conheceu pela internet. Raul argumenta que, apesar de receber várias propostas para vender o veículo, não pensa em se livrar dele e que teve um processo difícil de montagem, passando dias e noites em claro.

Com exceção dos pneus, amortecedores e indicadores, o carro é totalmente revestido e montado somente com peças de Lego, o que vira um atrativo tanto para quem olha de longe, avistando um Lego gigantesco, quanto de perto, analisando detalhe por detalhe a estrutura do automóvel.

(Créditos: Divulgação)

(Créditos: Divulgação)

Muito interessante né? Acompanhe nosso blog para mais novidades no mundo automobilístico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s