Montadoras asiáticas estão tomando o mercado  

Um cenário de maior competição e uma grande diversidade de marcas se acentuou no final de 2013, transformando de vez o perfil do mercado de automóveis no Brasil.

 As quatro montadoras mais tradicionais no país (Fiat, Volkswagen, Ford e General Motors) obtiveram uma queda em veículos licenciados, representando 67,5% das vendas em 2013; em 2002 esse número atingia a marca de 83,6% e, desde então, elas vem cedendo espaço para marcas menos tradicionais.

10012014074540

 No início dos anos 90, várias marcas francesas e japonesas deram início na instalação de fábricas no país, entre elas, Renault, Honda, Mitsubishi e a Peugeot Citroën. Essa evolução industrial ganhou certa velocidade em 2013 com a vinda da Toyota e da Hyundai, movimentando o mercado de modelos compactos e gerando mais volumes de vendas.

Os altos percentuais de expansão das marcas asiáticas colocam o Brasil em posição próxima do cenário de difusão de marcas dos Estados Unidos, onde as montadoras asiáticas somam mais de 45%.

 Viram como os carros asiáticos estão ganhando cada vez mais mercado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s