Verdades e Mentiras sobre a carreira de Ayrton Senna

No mês de maio completou-se vinte anos da morte de Ayrton Senna e muito tem sido divulgado sobre a carreira do tricampeão. Várias informações foram surgindo de acordo com o tempo, muitas recuperações de gravações de suas corridas e alguns registros da convivência com os profissionais do ramo que acompanharam a carreira de sucesso de Senna.

sennahonda_blog

A Asiatica separou para vocês um compilado de verdades e mentiras da carreira de Ayrton:

– Ayrton Senna demorou para amadurecer seu caráter profissional. Uma verdade esclarecida é que nos primeiros anos de sua carreira, ele se envolveu em muitas colisões pelo simples fato de vencer a corrida a qualquer custo, principalmente na fase de McLaren e nos anos de Lotus; o próprio piloto assumiu em entrevistas da época que esse ímpeto custou algumas vitórias e resultou em boas pontuações, desenvolvendo um senso tático melhor e mais aprofundado a partir da temporada de 1990.

– O corredor era preocupado com a segurança das pistas, outra verdade esclarecida! Ayrton era demasiadamente preocupado com a conservação dos autódromos e condições melhores para o atendimento aos pilotos, mesmo que ele tenha de fato, desprezado a segurança ao bater com Prost em 1990. Exemplo desse zelo com a segurança foi o seu ato em Spa (Bélgica), após a batida de Eric Comas, ter parado o seu carro e feito o procedimento seguro de imobilização do piloto até a chegada dos socorristas.

-Uma característica sempre citada na carreira de Ayrton Senna é que ele adorava correr na chuva, e isso sempre passou de uma grande MENTIRA! O corredor sempre comentou em entrevistas que era um grande erro todos acharem que a chuva significava vitória certa, pois alterava a visibilidade e aderência da pista, tornando a corrida muito mais arriscada. Ayrton apenas “torcia” pelo fato da pista estar “molhada” para ter a possibilidade de nivelamento em questão dos desempenhos dos carros, já que os outros eram superiores ao seu em 1993. O fato é que após uma prova desastrosa na chuva em sua juventude, passou a treinar na chuva em ritmo frequente.

sennachuva_blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s