Dicas para estacionar o carro na garagem

Estacionar o carro já não é uma tarefa fácil dependendo da situação e do espaço, muitas vezes, limitado, o estacionamento em garagem exige o dobro de paciência e muita atenção no volante. A Asiatica Automotive separou algumas dicas para você evitar transtornos ao estacionar o carro na garagem, tanto de residências como de shoppings ou de qualquer estabelecimento.

Aprenda-estacionar-seu-carro_

A melhor forma de entrar em uma vaga é de ré, segundo diversos especialistas e instrutores de trânsito, o método permite ao motorista um maior espaçamento das rodas, o que facilita a manobra. Além de ser mais fácil, a manobra em questão dá mais segurança no momento da saída, garantindo um ângulo de visão aos demais carros que podem passar pelo local no momento.

Os tamanhos das vagas em garagens de edifícios são, em sua maioria, limitadas, se houver uma parede, pilar ou coluna em um dos lados da vaga, deixe o veículo com um dos lados o mais rente possível. Mantenha a atenção com a altura da vaga, para não colidir com tubulações.

Se o seu carro possuir os retrovisores dobráveis, evite!  O retrovisor dobrado reduz a visibilidade e aumenta as chances de acidente; opte por câmeras de ré ou pelos famosos sensores de movimentos.

Dicas-Rápidas-Para-Estacionar-Com-Segurança

Não abuse da sua confiança se você não estiver acostumado com a utilização da vaga em questão, é recomendável que você saia de dentro do seu veículo para ver se há espaço necessário para o estacionamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s