Verdades e mentiras sobre a revisão obrigatória de carros 0 km

Atualmente, todo carro zero quilômetro vem com garantia de fábrica por um determinado tempo, que varia de acordo com a marca. Essa garantia pode ser total ou apenas incluir o motor e câmbio. No entanto, todas as marcas tem em comum o fato de exigirem uma revisão periódica para checar se está tudo certo com os veículos e, assim, manterem sua garantia. E esquecer-se de fazer essa revisão de acordo com as orientações pode resultar em dor de cabeça!

Mitos e  verdades

Mas, vale lembrar que, nem toda limpeza, troca ou correção, é necessária e que ler atentamente o manual do proprietário evita que você pague por serviços desnecessários e o deixa por dentro das exigências de fábrica.

Para ajudá-lo, separamos os principais MITOS e VERDADES sobre a revisão automotiva:

– Balanceamento e Alinhamento a cada 10 mil km – (VERDADE). O alinhamento é responsável pelos ajustes de convergência e divergência das rodas. Já o balanceamento equilibra a distribuição da massa total dos pneus e da roda, evitando trepidações. Como as estradas e ruas esburacadas acabam alterando a geometria da suspensão, as correções são necessárias, evitando o aumento do consumo de combustível e aumentando a vida útil dos pneus.

unnamed

– Limpeza do filtro combustível antes dos 30mil km (MITO) – O filtro de combustível deve ser trocado a cada 10 mil km, pois ele consegue segurar cerca de 98% das impurezas, mas, ao abastecer o tanque com gasolina adulterada com solvente de borracha ou etanol misturado com álcool anidro, os produtos acabam interferindo no funcionamento do motor.

– Descontaminação do motor (MITO) – A descontaminação do motor não é necessária antes dos 30 mil km se o motorista substituir os filtros de ar, combustível e óleo dentro dos prazos estabelecidos no manual.

Mito-ou-Verdade

Gostou das nossas dicas? Então, deixe seu comentário #TeamAsia #AsiaticaAutomotive

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s