Carros elétricos na frota municipal de Curitiba

Desde o começo de junho, o total de 13 veículos (10 carros e 3 miniônibus) começaram a fazer parte da frota municipal da cidade de Curitiba, se tornando a maior frota de veículos elétricos do país todo. Os carros fazem parte do projeto “Eco-Elétrico”, que sugere alternativas para melhorar a mobilidade do trânsito e, assim, reduzir a poluição.

p1090014

A intenção do projeto é que ele se torne conceito para novas frotas de carros elétricos pelo país. A capital paranense vai contar com 10 pontos de reabastecimento para os automóveis e que podem ser utilizados pela população no futuro, contribuindo para o melhor acesso do público a esse tipo de opção de locomoção.

O projeto que contará com mais fases para a conclusão final, ainda prevê a instalação de mais totens de abastecimento e todos multifuncionais, ou seja, além de recarregar as baterias dos carros, eles vão disponibilizar serviços como o parquímetro, câmeras de monitoramento, bicicletas compartilhadas, rede wi-fi e cartão-transporte.

Ficará ao encargo da administração pública, estudar a melhor forma para regulamentar o uso dos eletropostos pelos cidadãos que possuem carros elétricos, possuindo um monitoramento online, informações atualizadas a todo tempo sobre a emissão do CO2, energia consumida e o número de viagens e a distância percorrida por cada veículo.

p1090018

A tecnologia está cada dia mais presente no desenvolvimento de novos veículos, não é mesmo? Siga nosso blog para mais novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s