Celular x trânsito!

Ninguém desgruda dos aparelhos celulares nos dias de hoje, mas, e na hora de dirigir? Quais os perigos que o uso do celular pode trazer quando estamos no volante?

A recomendação é que, dentro do carro, você se esqueça de tudo que possa tirar a sua atenção no trânsito! Muitos acidentes podem ser ocasionados por pequenas distrações e o celular, muitas vezes, é o grande inimigo.

transito

Conforme a legislação, fica proibido o ato de atender o telefone celular, mesmo estando com o carro parado, apenas abrindo exceções para ligações com o uso de viva-voz . Mesmo o viva-voz não sendo proibido pela legislação, o uso dele durante o trânsito deve ser evitado, conforme os especialista da área alertam.

Os carros que possuem a tecnologia bluetooth e podem atender as ligações no sistema de áudio embutido no carro, também recebem o alerta de especialistas para que desfrutem o mínimo possível do serviço, já que qualquer segundo em que você não esteja focado no trânsito, pode interferir em uma direção segura.

Quanto ao uso do celular na função GPS, deve ser evitado o uso do aparelho na sua outra mão, ou segurando em seu colo, a indicação é de que ele seja fixado em um local de fácil visualização.

celular-300x300

Lembrando que o uso do celular implica em uma infração média, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por isso fique atento à nossas dicas e evite maiores problemas! #TeamAsiatica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s