Atenção aos retrovisores

RetrovisorUma lição básica que todo mundo aprende na autoescola é ajustar o retrovisor do carro de forma eficaz. Não se trata apenas de conseguir enxergar através deles, pois como uma extensão da nossa visão sua importância deve ser levada em consideração especialmente para evitar riscos de acidentes.

Ao todo, são três retrovisores que precisam estar bem regulados: dois laterais e um interno, além do correto posicionamento do condutor no banco do automóvel. Para saber se os retrovisores laterais estão regulados de acordo, saiba que é necessário visualizar apenas 10% da lateral do seu carro e o restante deve mostrar as faixas de rodagem em ambos os lados.

Para que o retrovisor interno esteja corretamente posicionado, todo o vidro traseiro do carro precisa estar visível. Além de servir como forma de auxílio na hora de estacionar, ele mantém o condutor ciente sobre toda a movimentação na parte de trás do carro. Posicionar-se corretamente no banco do carro também influência na utilização desses componentes.

Criar o hábito de regular os retrovisores corretamente e não ignorar sua importância faz do mundo um lugar melhor para todos os motoristas. Fique ligado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s