Crianças no carro? Veja as regras para transportá-las com segurança!

CadeirinhaDirigir com criança no carro requer sempre o máximo de atenção. Seja em longas viagens ou numa simples ida ao supermercado, todo cuidado é pouco e não é apenas o medo de levar multa que o condutor deve levar em consideração. Crianças são frágeis e estão sujeitas a sofrerem maiores traumas em um acidente de trânsito, por menor que ele possa ser.

Apenas o cinto de segurança não é suficiente para garantir a segurança da criança, pois muitas vezes, ele não fica na altura adequada e o próprio impacto pode causar lesões graves ou levar a morte. Criar o hábito de utilizar a cadeirinha em qualquer circunstância é a melhor maneira de se prevenir.

Se você tem dúvidas quanto à utilização correta desse acessório, confira as dicas que separamos:

  • Menores de um ano:

Cadeirinhas do tipo bebê conforto são as mais indicadas. Elas devem estar presas ao cinto de segurança e de costas para o banco da frente.

  • 1 a 4 anos:

Para elas, a cadeirinha deve ser posicionada no meio do banco traseiro. Assim, o condutor terá mais facilidade para checar se está tudo bem com a criança. Essa cadeirinha precisa seguir as especificações relacionadas ao peso e altura da criança.

  • 4 a 10 anos:

Nessa faixa etária, a criança costuma ser grande demais para a cadeirinha, mas pequena para a utilização do cinto de segurança. Por isso, o ideal é posicionar um acento de elevação para o correto posicionamento do cinto.

  • Maiores de dez anos:

A partir dessa idade, a maior parte das crianças já atingiu a altura necessária para a utilização do cinto de segurança e não precisa de qualquer tipo de suporte. Para saber se ela possui a altura adequada, basta verificar se ela consegue encostar os pés no chão do carro estando sentada e com os joelhos dobrados na borda do acento.

Evite levar bebês no colo ou utilizar almofadas para dar altura à criança. Seguindo essas recomendações você evita multas e deixa seu filho bem protegido!

Crianças na cadeirinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s