Previna-se do calor

Dirigir no solO calor excessivo dos últimos dias tem chamado a atenção de todos, especialmente se levarmos em conta o mal estar causado pelas altas temperaturas. E ter que suportá-las dentro do carro pode ser muitas vezes uma experiência desagradável que põe em risco a sua saúde e a de seus passageiros.

Se não bastasse o estresse causado pelo simples fato de ficarmos presos no trânsito, adicionar calor a isso pode comprometer não apenas a sua saúde mental, mas também a do seu corpo. Esse episódio pode levar a desidratação do indivíduo, resultando em fadiga, tontura, sonolência e nos piores casos, pode levar ao desmaio.

Dentro do veículo, a sensação térmica pode ser de até 5°C mais quente que a temperatura real, por causa do ambiente fechado e do calor proveniente do motor. Entretanto, não precisa se preocupar, pois é possível se prevenir de maneira simples. Manter-se bem hidratado, se preocupando com a reposição de potássio e sódio, evita que o motorista passe por situações de risco devido ao calor excessivo. Beber bastante água e comer algumas frutas é a grande dica.

Em casa você também pode se preparar. Se houver suspeita de trânsito intenso no seu trajeto, procure ver os horários com menor movimentação de carros e invista em roupas leves. Na hora de estacionar procure as vagas na sombra. No entanto, se o seu carro tiver de ficar debaixo do sol durante um bom tempo, abra as portas e janelas antes de entrar para que o vapor quente saia e quando estiver dirigindo.  Investir no ar-condicionado também é uma excelente opção.

Driblar esse calor pode parecer difícil, mas essas dicas podem ajudar você a se preparar melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s