Higienização do ar condicionado: Luxo ou necessidade?

higieeeNo Brasil, o uso do ar condicionado é frequente, tanto nos dias de calor intenso, como nos dias mais frios com a utilização do ar quente.

De acordo com a Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT), o ar condicionado faz com que algumas regiões do pulmão fiquem ressecadas, a mucosa nasal é revestida por pequenos cílios, responsáveis por expelir bactérias, fungos e vírus que entram em nosso organismo pelo ar que respiramos. Com o ressecamento da região, a chance de se contrair infecções aumenta.

Os filtros dos ares-condicionados são fundamentais para reter grande parte das impurezas presentes no ar e as que se acumulam nos dutos.

Por isso, é extremamente necessário que o ar condicionado seja higienizado e seu filtro trocado periodicamente. A falta de limpeza é o principal agravante de doenças respiratórias. Para quem apresenta quadros de bronquite e asma, os riscos são ainda maiores, favorecendo o surgimento de doenças como sinusite, amidalite e pneumonia.

Não é só o filtro do aparelho que deve ser trocado, os dutos internos também devem ser higienizados, pois é neles que as bactérias e fungos ficam alojados.

O processo de limpeza do ar condicionado é fundamental, e é necessário utilizar produtos de qualidade que combatam as bactérias e fungos e sejam aprovados pela ANVISA.

O ideal é a limpeza ser feita a cada três meses ou 5.000 Km e a troca do filtro do ar condicionado deve ser feita a cada seis meses ou 10.000 Km.

Lembre-se! A qualidade do ar que respiramos em nosso veículo está ligada a estes cuidados fundamentais para garantir a sua saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s