Vai trocar as rodas? Fique atento aos parafusos

rodas-esportivasMuitos motoristas decidem substituir as rodas de ferro pelas rodas de liga leve, seja pela por beleza ou até mesmo pelas vantagens que trazem ao veículo, como a redução de peso, por exemplo.

Mas, além de escolher as rodas que estejam de acordo com o tamanho ideal para cada modelo, é preciso estar atento a mais um detalhe: os parafusos.

Talvez muitos motoristas não saibam, mas há diferença entre os parafusos das rodas de liga leve e as de aço. Enquanto nas rodas de aço o parafuso tem cerca de 3 milímetros de espessura, o da rodas de liga leve precisa ter uma espessura de quase 10 milímetros para suportar a carga aplicada nas rodas.

Se você utilizar parafusos das rodas de aço em um jogo de liga leve, eles não irão fixá-las de forma correta no veículo. Já nas rodas de aço, o parafuso maior das rodas de liga leve pode danificar o freio traseiro.

O ideal é utilizar os parafusos corretos e que estejam de acordo com o tipo de rodas escolhidas para o seu veículo. Fique atento e garanta a segurança sua e dos seus passageiros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s